O inicio.


Nunca pensei que começar um blog seria tão difícil assim. Já comecei a escrever umas três vezes mas são muitas palavras e pouca organização mental. Mas, vamos começar: Em 2011 minha sogra teve câncer de tireóide, e assim que ela voltou pra casa notei que tinha um nódulo no meu pescoço, perto da clavícula. Perguntei para a madrinha do meu namorado que é enfermeira e ela disse que poderia ser apenas uma inflamação nos linfonodos e que iria sumir, caso não sumisse eu deveria procurar um médico.
Um ano se passou e os linfonodos não desincharam. Eu, como sempre, levei na brincadeira e deixei de lado. O tempo passou e aquela “bolinha de gude” que tinha no pescoço virou uma bola de tênis. No dia 30 de novembro, meus pais chegaram de viagem e viram que crescia a cada dia. Nisso, marcamos uma consulta com a endocrinologista.
A consulta foi muito rápida, a médica não sabia ao certo o que poderia ser então pediu uma punção e uma ecografia. O tempo passou,fiz a ecografia e assim que saiu o resultado mostrei para a minha família. Meu avô resolveu levá-los para mostrar pra uma amiga da família que é médica e poderia decifrar aquela linguagem para nós muito complicada. Ela aconselhou que eu procurasse um cirurgião de cabeça/pescoço e um oncologista.
         Fui até a emergência de um hospital procurando o cirurgião. Me consultei com um cirurgião-geral, mas ele não poderia fazer nada, recomendou apenas que eu procurasse um cirurgião especializado em cabeça e pescoço e me disse que seria necessária uma punção que, nesse caso, deveria ser uma punção aberta, uma mini cirurgia.
          Ai entra a Dra Rose,que está sendo como um anjo pra mim e para minha família. Ela conhecia um médico, o hematologista Alexandre Sotero, e indicou que eu fosse nele. Marcamos uma consulta e no dia marcado estávamos lá, esperando e esperando.. A consulta foi bem rápida. Apenas se baseando no toque e na evolução da "bola", ele me deu duas suspeitas: Linfoma de Hodgkin ou Linfoma Não-Hodgkin. Mandou mais alguns exames, entre eles a biópsia e o PET-CT (que vou explicar direito depois).
         Marquei, então, a consulta com o cirurgião, o Dr. Amário Barros, e agendamos a cirurgia da biópsia para o dia 01 de fevereiro. Foi tudo muito rápido, não dava tempo de pensar em nada. Ainda mais porque eu estava com uma viagem marcada com meu namorado para Buenos Aires no dia 05. Uma viagem para esquecer tudo isso, pensar em coisas boas e principalmente aproveitar a vida porque o Dr Alexandre já havia me avisado que se confirmado o tratamento seria de, no mínimo, 6 à 8 meses de quimioterapia.                 
          Eu estava em Buenos Aires quando, no dia 15 de fevereiro, saiu o resultado da biópsia e com ela a confirmação de que eu estava com Linfoma de Hodkin. Claro que receber o diagnostico foi uma notícia difícil de aceitar - afinal não era uma gripoe qualquer - e nesse momento um turbilhão de coisas passa na sua cabeça.Por que comigo? Por que com a minha família? Por que Deus me escolheu? Como será o dia de amanhã? E o principal o que é essa doença? E ai, junto com meu namorado vi vários blogs sobre esse assunto, o que me acalmou bastante. Percebi que não adiantava ficar triste, chateada ou com raiva. Eu deveria aceitar e seguir minha vida, seguir feliz porque é uma doença que TEM cura.
         Chegamos de viagem e logo tive uma consulta com o querido Dr Alexandre para me explicar sobre o tratamento. Com um pedido a mais: deveria colocar um cateter para aplicação do medicamento. No dia 2 de março coloquei o cateter e amanhã tenho consulta para definir quando começarei as sessões de quimio.
         Tentei resumir ao máximo o que passei durante mais ou menos 2 meses. Foi um período muito corrido, mas que me ajudou a perceber que tenho muitos amigos e principalmente uma família maravilhosa e um namorado perfeito que estão me ajudando bastante.
         Obrigada a todos pela força, pelo carinho e principalmente pela compreensão. Não é fácil responder todo mundo da mesma maneira, então vou tentar atualizar esse blog sempre que possível para todos terem notícias sobre a minha pequena luta contra o câncer.
Beijos!

7 comentários:

  1. Pri,

    Deus está com você em todos os momentos. Não tive oportunidade de te encontrar desde o diagnóstico, mas desde o dia que tomei conhecimento peço a Ele pela sua cura.

    Parabéns pelo Blog e pela redação clara e objetiva. Que nele seja registrada a sua vitória.

    Beijos,

    Kleber, Dani e Mateusinho.

    ResponderExcluir
  2. Prima linda, li tudo o que escreveu no seu blog e fiquei imaginando vc falando e contando tudo isso com toda sua força e fé, foi o que eu percebi em suas palavras aqui escritas, FÉ muita FÉ. Já é uma vencedora por acreditar e confiar na sua cura, Deus está e sempre estará em sua vida e ela será linda e longa. Te amamos muito e estamos aqui na torcida e para o que precisar nessa caminhada que será dura, uma batalha difícil mas não impossível! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe seus passos a cada dia da sua vida... Força e paz.... Bjs Tatiana e Ruth ( prima e tia de Adriana Cyomara)

    ResponderExcluir
  4. Pri, estou torcendo e rezando por você! Estou aqui se precisar de mim! Força e fé em Deus que tudo dará certo! Beijos! Algéa

    ResponderExcluir
  5. Pri,
    Estamos junto e misturado, pode contar com Família Júlio, Cris, Victor e Gabriel quando você quiser....... te amamos.
    Bjs Tio Júlio

    ResponderExcluir
  6. Oi Priscila, encontrei seu blog, noutro onde você deixou um comentário e tomei a liberdade de te vir visitar.

    O meu nome é Gigi, tb tive um Linfoma igual ao seu e hoje estou bem.

    Estou aqui na torcida.

    Beijos de Portugal.

    ResponderExcluir
  7. Pri...
    Tô conhecendo seu blog agora...

    Beijos...

    ResponderExcluir