Primeira sessão.

            Hoje tive a minha primeira sessão de quimioterapia, foi tudo muito tranqüilo (na medida do possível porque eu estava muito nervosa). Cheguei à clínica 8h e fiquei esperando até a enfermeira me atender. Por volta de 8h30min fui até a sala de medicamento. Uma sala muito confortável com televisão, DVD e tinha até SKY! Tivemos alguns probleminhas por conta do cateter porque ele estava meio inclinado então a enfermeira teve que apertar, puxar e me furar algumas vezes..     
         Ela viu que eu estava meio apreensiva então levou uma caixinha com vários tipos de cateter pra eu poder entender melhor como funciona. O meu não é igual a nenhum desses da foto, ele é como se fosse um relógio com uma parte de silicone dentro. Mas dá pra ter uma noção de como funciona. 

Dois tipos diferentes de cateter. 
           Depois de colocar a agulha no lugar certo começou a correr o medicamento na minha veia. Primeiro eles colocam um antialérgico com o soro e ficou até mais ou menos 10h quando colocaram um remédio para ânsia de vômito.  
           Quando era umas 10h10min começaram a trazer os remédios quimioterápicos, todos eles foram bem rápidos. O primeiro demorou 15 minutos, o segundo 20 minutos, o terceiro era apenas uma seringa então foi coisa de 2 minutos. O terceiro foi o que demorou mais, em torno de 1h30min. 

Primeira medicação, ela deixa o xixi vermelho haha

Eu bonitinha recebendo o medicamento.  


Cheguei em casa era 13h20min e vi que a quimioterapia não era igual aos filmes. Claro que tem pessoas que passam mal, mas graças a Deus eu não senti nada. Estou apenas com um cansaço mas o médico avisou que eu iria me sentir assim mesmo. 

enfim, por hoje é só pessoal. BEEEEEIJOS :*

4 comentários:

  1. Pri, voce é guerreira e vai superar tudo isso!!!!
    Pensamento positivo sempre! Mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Eba, Priii! Que bom que deu tudo certooo! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pri, você está com uma carinha muito boa.
    Bem lindinha!
    É isso aí, ânimo e fé!
    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  4. Priscila estou vendo que depois do 1º tratamento ainda não teve mais oportunidade de postar nada.

    Espero que os sintomas da quimio não estejam muito fortes, logo que possa vem dar notícias.

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir