Pet scan

       Semana passada eu fiz um exame que se chama PET- Scan. Esse exame é usado tanto para confirmar o diagnóstico de certos tipos de tumores, como para verificar a resposta do paciente à quimioterapia e, diante dos resultados, planejar a sequência do tratamento 
        No meu caso, fiz o primeiro PET em fevereiro assim que descobri que estava com o linfoma e o outro dia dez de junho após minha 6 sessão de quimioterapia.
        O exame é meio chatinho porque tem uma certa preparação. Na véspera do exame tem que evitar doces, pães e massas após as 17h, evitar relação sexual e atividade física, podendo comer só carnes e derivados, folhas, legumes, verduras, ovos e refrigerantes diet. No dia do exame jejum mínimo de cinco horas, beber água e proibido mascar chiclete.
        A duração é de no mínimo 3 horas. Começando por um repouso e hidratação de 60 a 90 minutos, um intervalo após a injeção da medicação de 60 a 90 minutos e 20-30min dentro do aparelho.
       Tá, e ai? qual foi o resultado do meu exame?
     "HOUVE RESOLUÇÃO DOS LINFONODOPATIAS HIPERMETABÓLICAS CERVICAIS E MEDIASTINAL NO INTERVALO."
      Isso significa que não foram encontrados nódulos com atividade cancerígena. Não, eu não posso dizer que estou curada porque eu tinha um tumor de 10x6 cm no pescoço e como o meu médico disse: "tenho medo que ele possa voltar". Então, o previsto era fazer 8 ciclos de quimioterapia + radioterapia se necessário, mas com esse resultado ele diminuiu para 6 cilos de quimioterapia e talvez a radioterapia no local.




Uma das imagens do exame. 



      Com certeza essa é uma notícia super importante, na minha opinião é mais importante que a própria cura porque é um sinal que o tratamento "já" deu certo. Agora é só concentrar e pensar que falta pouco!!

3 comentários:

  1. Huruuuuuuu

    Notícia muito muito muito maravilhosa!

    e continuar o tratamento é um protocolo normal, todos os casos que vi tiveram que fazer as sessões até o fim.

    Como você disse, seu tratamento já deu certo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. PRI PRI blz vamo que vamo...... com certeza em Setembro vamos comemorar !!!!!!!!

    bjks tio Júlio

    ResponderExcluir
  3. Pri, isso é muito normal e até bom.

    Não sei se já havia dito aqui, mas no meu 1º tratamento porque tudo havia desaparecido o médico suspendeu o meu tratamento sem fazer o protocolo até ao final e depois 9 meses passados o linfoma reapareceu, masi forte e mais espalhado e eu tive de fazer mais um protocolo inteiro de quimio e um TMO.

    Portanto vc está no bom caminho.

    Um beijão grande.

    ResponderExcluir