Novidades (?)

Oiiiiii pessoas.
Como todos sabem meu cateter esta de palhaçada com a minha cara desde o primeiro dia. A 15 dias atras tive a minha segunda sessão de quimio e o enfermeiro pediu para que eu fizesse um raio-x. Na quarta passada eu levei o resultado e então, ele sugeriu que eu marcasse uma consulta com o cirurgião pois ele achava que o cateter tinha arrebentado. Marquei a consulta pra ontem 15h.
Assim que entrei no consultório expliquei o que havia acontecido e ele disse que era muito difícil o cateter ter rompido, que ele trabalhava com isso a muito tempo e só tinha visto isso duas vezes e que essas pessoas estavam usando a mais de 1 ano. O Dr Amario viu o raio-x e incrédulo pediu para me punsionar. E para a surpresa dele eu gritei de dor quando ele injetou agua destilada.
Voltamos ao consultório e ele afirmou que tinha algo errado e pediu para que eu fosse a um hospital fazer uma tomografia e sugeriu que eu ficasse internada porque não sabíamos aonde estava a outra parte do cateter.
Então, 17h lá vou eu para o Santa Helena. Cheguei e o hospital estava MUITO cheio. Tinha umas 25 pessoas na minha frente pra passar pela triagem. Depois de um tempo fui atendida e descobri que não havia leito disponível e que não poderia fazer a tomografia se não estivesse internada.
Quando foi 19h fui para o Hospital Brasília. Chegando lá me colocaram em uma sala de espera e chamara o medico de plantão. Expliquei a situação e ele falou que também não tinha leito disponível mas que eu poderia fazer o exame lá. A tomografia em si foi bem rápida demorou 30 minutos, mas até eu consegui ser chamada já era quase 23h e como o medico só ia ficar até meia noite ele conseguiu agilizar o resultado do exame. Verificamos que realmente o cateter tinha rompido e que estava no ramo arterial pulmonar no lobo inferior direito. Ligamos para o meu cirurgião e ele disse que como já era mais de meia noite e não tinha vaga para internação eu poderia ir pra casa dormir e voltar de manha.
Cheguei em casa quase uma hora da manhã e dormi até as oito. Quando acordei meu pai veio no hospital Brasília pegar o laudo e as imagens da tomografia e fomos novamente para o hospital Santa Helena (por recomendação do Dr Amario). Chegamos lá e ninguém tinha desocupado os quartos. Ligamos para a onco-vida (clinica que faço meu tratamento) e eles pediram para que eu fosse lá para que outro medico me analisasse. Cheguei lá, ele me examinou e chegou a mesma conclusão de todos os outro. Peguei o pedido de internação e vim para o hospital Brasília, mais uma vez fui super bem acolhida e por coincidência o medico de plantão era amigo da minha mãe (o que facilitou muito).  Por volta de 13h depois de muito vai e vem dentro do hospital conseguimos marcar minha cirurgia para amanha as 14h para a retirada do cateter. O procedimento vai ser o cateterismo feito pela equipe de hemodinamica aqui do hospital. E finalmente, depois de tudo isso consegui vir pro quarto.

A principio vou ficar até amanha mas ainda não sabemos ao certo porque depois de tirar o cateter tenho que colocar outro.

Era para eu ter feito quimio hoje mas devido aos fatos a prioridade é outra no momento.
Enfim, amanha volto com mais notícias.

Bjs.

6 comentários:

  1. Quando vejo jovens como vc enfrentando tudo isso me dói o coração!
    Conheci seu blog pelo blog da Cíntia, e como tbem sou de Brasília, talvez eu possa ajudar me colocando a disposição de vcs. Estou torcendo mt por vcs e espero que a cura chegue logo!
    Uma grande amiga teve linfoma, tratou e está ótima há anos! Sei que é isso que vai acontecer com vc, vai ficar boa e até esquecer que um dia teve essa doença!!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada! Então, espero que a cura chegue logo, ne? Infelizmente a quimio vai atrasar uns 15 dias mais ou menos. Mas tudo bem. Vamos
      Resolver o cateter logo hehehe.
      Mais uma vez, obrigada!!

      Bjs bjs

      Excluir
  2. Priscilaaaa,
    Nem sei como vc conseguiu dormir depois de tudo isso, eu sou tão ansiosa que acho q teria dado plantão no hospital kkkkkkk
    Estou torcendo muito por vc e colocarei vc em minhas preces para q a cirurgia seja tranquila.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,
      Eu só dormi porque realmente estava cansada, tive aula 7h da manhã na segunda-feira e domingo sempre acabo dormindo tarde.
      Essa noite por exemplo, não dormi nada porque essa cama de hospital + enfermeiras entrando
      Toda hora para avalizar meus sinais vitais foram ótimas lkkkk enfim, o cateterismo foi um sucesso, só não posso mexer a perna até amanha :/
      Obrigada pelas orações, estou precisando viu.. :D


      Beijoos

      Excluir
  3. Oi Pri, que sufoco.

    Espero que já esteja tudo resolvido.

    Um beijo grande.

    Gigi

    ResponderExcluir
  4. Grandes batalhas so sao dadas a grandes guerreiros,fe, forca, foco.Acredite ,que sua fe seja maior que seus medos.

    ResponderExcluir