Cuidados com a pele

   Hoje estou feliz (mesmo tendo quimio amanhã) e quando isso acontece sinto vontade de falar sobre coisas que eu gosto.

   E sabe do que eu gosto? MAQUIAGEM! Não só gosto como amo hahaha.

   Não sei se era porque eu era gordinha e queria me sentir mais "bonita" mas desde sempre sou alok das maquiagens. Passo horas vendo tutorias na internet com a minha irmã. E agora sempre tento sair de casa com alguma coisinha para não parecer tão "doente".

  Mas antes de falar de maquiagens tenho que explicar alguns procedimentos necessários e que temos que fazer todos os dias! Principalmente nós que fazemos tratamento de quimioterapia.

  O ideal é limpar o rosto duas vezes por uma. Uma pela manhã e outra à noite antes de dormir, usando sabão cremoso, neutro, para prevenir acne ou cravos.

  Depois de limpar é legal passar um tonificante para oferecer à pele uma sensação refrescante.

  Como eu moro em Brasília e aqui é MUITO seco nesse período tenho que hidratar não só o rosto como o corpo também! Não tem especificação para quantas vezes pode usar creme, usa-se sempre que achar necessário.
Obs: se você quiser me agradar me dê um creme de mãos! Sou extremamente apaixonada e sempre tenho um na bolsa haha.

  Enfim, depois do creme de todo dia não podemos esquecer do filtro solar! Ele é importante pra qualquer idade. Sempre que for sair de casa: Usar protetor solar. Se sua pele é oleosa tem várias marcas que oferecem essa opção. Já para as peles secas temos protetor solar com hidratante,

  Depois de todo esse processo podemos começar a maquiagem, passamos o corretivo (2) que deve ser um tom mais claro que a sua pele, eu prefiro as fórmulas cremosas pra não ressecar minha pele. Eu costumo usar com o dedo dando leves "tapinhas" na pele.

  Logo em seguida vem a base (3). É usada para corrigir as imperfeições da sua pele, manchinhas, olheiras que o corretivo não cobriu totalmente e unificar sua pele. Quando você for escolher a base ideal é só colocar um pouquinho na sua bochecha, a base que desaparecer é a certa. Como uso maquiagem a algum tempo tenho facilidade pra usar o pincel mas comecei espalhando com a mão porque achava mais fácil.
 
  O (4) eu uso somente na zona T do rosto, testa/ nariz pra não ficar aquele brilho intenso no rosto. Se você tem uma pele seca tente evitar o pó.

  Já o blush (5) é legal usar de acordo com a sua pele. Para a pele clara, rosa claro/ ameixa / para a pele não muito clara rosa / ameixa / para pele mais escuras o bronze é mais indicado. Pra facilitar a aplicação é só sorrir para o espelho e passar na maçã do rosto. 
  
 E pra finalizar a make podemos usar lápis de olho,  máscara (7) e sombra e um batom (8)! 


 O número 1 é um primer que eu uso antes de passar a base. Ele impede que a maquiagem entre em contato com a pele.

 Queria dizer também que desde que comecei com o blog surgiram algumas oportunidades para colaborar em alguns blogs. Nunca imaginei ser uma "blogueira" até porque acho que não escrevo tão bem e não sei nada de internet kkk mas conforme vou postando nos blogs vou dizer pra vocês, assim podem me acompanhar também.

Beijinhos!

2 comentários:

  1. MEDELS! Foi uma aula, nega! hahahahahah
    Mas porque quem tem pele seca deve evitar de usar pó?
    Pode ficar tranquila, nega, quando eu te ver vou te dar um creme pra mãos de presente! hahahahahaha
    PS: Nao sei usar base nem corretivo porque não tenho! =/
    Beijinhos, nega!!!!!
    Jennifer

    ResponderExcluir
  2. Ai ai neguinha!!! Tem que saber usar uai, pra ficar mais gatinha ainda!
    E obrigada, espero que lembre disso hahaha!!
    beeeijos <3

    ResponderExcluir