Mudança

   Mudança. Um palavra que esta convivendo muito comigo. A cada dia que passa aprendo algo novo e dessa forma acabo mudando.
   Mudar o meu jeito de agir, pensar, escrever, enfim, viver. Desde que descobri que tenho câncer tento tolerar mais a vida, aceitar coisas que eu normalmente não aceitaria e percebi que isso foi bom pra mim. Eu precisava de mudança. Precisava de um empurrão pra tocar a vida
    Minha cabeça não é a mesma, meu corpo não é o mesmo, meu cabelo não é o mesmo. A única coisa que permaneceu foi a minha essência, essa sim nunca vai mudar. 
   Ok, vamos ao motivo do post. Ontem alguns amigos foram lá pra casa e eu acabei dormindo tarde demais (quase 4h da manhã) e isso pra mim é MUITO difícil porque sou acostumada a dormir cedo. E sempre que durmo tarde acordo de mau humor. Hoje não foi diferente. Apesar de ter sobrado cookie e eu ter comido de café da manhã (o que me deixou extremamente feliz por um momento, obrigada Isadora) hehehe. Almocei e dormi, assim não iria brigar com ninguém, afinal, ninguém merece ter que me aturar mau humorada.
    Quando acordei resolvemos ir em uma feira de exposições (aka EXPOTCHE) porque eu queria muito comprar chocolate (chocolate de gramado <3). 
   Eu não esperava achar nada lá, achava que ia ser normal, como todo ano. Porém, algo me pegou desprevenida: uma loja de perucas. 
   Já disse varias vezes que não sou apegada ao meu cabelo, por mim tinha raspado a muito tempo. Sempre falo da boca pra fora.... Essa semana fiz a minha 9 sessão de quimio e foi muito difícil porque meu cabelo caiu bastante. Na verdade, faz umas duas noites que vou dormir pensando 'o grande dia esta chegando'. 
    O lance é que eu sempre fui contra perucas. Meu avô ofereceu comprar uma pra mim assim que comecei as sessões, uma amiga da minha mãe ia viajar para os Estados Unidos e ofereceu uma peruca e eu disse não. Que eu nunca iria usar uma coisa tão 'artificial'.
    Bem, hoje eu mudei. Quando coloquei uma peruca preta me senti como em um filme. Uma sensação boa, difícil de explicar, parecia que ali era outra pessoa, um outro eu. Era uma sensação que não sentia desde que descobri o câncer. Era como se ali fosse uma Priscila sem problemas, querendo apenas curtir a vida.
   Isso mudou a minha noite, ou melhor, o meu dia. Fiquei feliz, e decidi que vou sim usar peruca. E aguardem, esse dia esta quase chegando. Vocês irão ver a versão 'A menina das nove perucas' estrelando: Priscila Veiga.
    Enfim, mudanças são necessárias e agradeço por ter percebido isso a tempo. 

Foto tirada hoje. 

3 comentários:

  1. Oi Pri... Tô lendo seu blog aos pouquinhos.
    Surgiu alguns gânglios próximos ao meu pescoço e clavícula, além de um carocinho tb no pescoço, mais duro que os outros. Também surgiu abaixou da minha clavícula esquerda e próximo ao coração, um caroço bem inchado e dolorido, o maior de todos. Fui na hematologista e ela pediu uma tomografia, e provavelmente terei que fazer uma biópsia, pois a suspeita é de linfoma. Como ativei recentemente o plano de saúde e ainda não posso usar, queria te perguntar se vc tem ideia do valor de uma sessão de quimioterapia particular, além do preço de um biopsia? Preciso muito saber disso, pois nem a hematologista soube dizer ao certo. Tô com muito medo de ser linfoma. Eu sei que pode parecer fútil, mas logo eu que sempre fui muito vaidosa com o cabelo, um cabelo enorme, na cintura... :( Até perguntei para a hematologista onde foi que eu errei, o que fiz de errado, qual a causa disso? Ela disse que essas coisas simplesmente acontecem, sem um motivo. De qualquer forma, eu aguardo ansiosa pela sua resposta. Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadi,
      Fico muito feliz com a sua mensagem! Eu realmente adoro ver que estou no caminho certo e se eu posso ajudar, por que não? O meu tumor foi no mesmo lugar que o seu! Próximo ao pescoço bem na clavícula. Ele era uma bolinha que "se mexia" eu até ficava brincando com ele... Eu não fiz tomografia, fiz uma ressonância e uma ecografia e já fui logo pra biópsia. Então, uma sessão de quimioterapia pode chegar a quase 10 mil reais. Depende muito do lugar que você vai fazer. O ideal é procurar algumas clinicas e fazer o orçamento. Se eu fosse você viria alguma que aceite o teu convênio (caso você consiga ativar durante o tratamento, já que é meio longo). A biópsia vai depender muito do cirurgião.. Então realmente não sei. Não é futilidade pensar no cabelo. Eu sempre disse que rasparia mas estou com um medo danado disso. Mas não se preocupe com isso, sério! Meu cabelo está ralinho mas olha só já fiz 9 sessões de quimio e conheço pessoas que fizeram o tratamento inteiro e o cabelo continuo a mesma coisa. A minha única dica é que vá cortando aos poucos (já que é tão apegada ao cabelo) assim vai se acostumando.
      Como ainda não tem diagnóstico nenhum, tenta não pensar que é isso. Pode ser apenas linfonodulos inchados por conta de uma dor de garganta qualquer! E, se for encare da melhor forma possível. A nossa cabeça auxilia bastante na hora do tratamento!
      Me mantenha informada sobre tudo, ok? e se precisar de algo, qualquer coisa é só me enviar um e-mail (priscilabveiga@gmail.com).

      Beijos e se cuida!

      Excluir
  2. Oi Priscila!

    Ficou linda a nova 'cara' do blog!

    Achei ótima a história da peruca, meu cabelo não caiu todo, mas desde o começo já tinha em mente que se caísse usaria lenços e nem cogitava a hipótese de experimentar uma peruca.
    Assim como você, achava que não cairia bem em mim, que ficaria artificial, que não queria uma coisa que não fizesse parte de mim.
    Enfim, bom vermos que podemos mudar de opinião, que bom que se agradou da peruca.

    bjos

    ResponderExcluir